quarta-feira, 24 de outubro de 2007

SELF

Começo com um texto que fala de mim e foi escrito em 15 de junho de 2006.
Claro! Algumas modificações são necessárias... somos seres mutáveis!A essência ainda é a mesma e uso um pedaço disso aqui para o meu perfil...

Não quero ser venerada... quero ser a presença bem vinda, a tranqüilidade e a agitação da alma, quero o cuidado que não se pede pra ter...

Quero ser o sol que aquece e clareia, mas que, quando encoberto, culpa-se apenas as nuvens...

Não quero ser solução e nem porto seguro... quero ser apenas colo e a lágrima que chora junto...
Não quero ser indispensável ou necessária: cansa-me e culpa-me tamanha responsabilidade!

Quero ser o sorriso da tarde, a conversa despretensiosa, a liberdade de um dia de domingo... o algodão-doce-cor-de-rosa que adoça uma parte do dia...

Não quero ser fogo apenas, nem apenas carinho...
Quero ser o equilíbrio perfeito mais desequilibrado que conheço, sabendo que é essa indissociabilidade que tem me sustentado.

Não quero ser a sensatez, pois não sou a todo tempo sensata.
Quero ser amiga pra ajudar encontrar ou reencontrar caminhos, mas também para jogar tudo para o alto e deixar alguma loucura fluir... Porque, algumas-muitas vezes, a vida não precisa ser séria demais!

Enfim... quero ser alma, corpo, amor, paixão, sorriso, imperfeição, garota interrompida, intensidade, profundidade, açúcar, amizade, sabor e dissabor, loucura, realidade, sonho, febre, somestesia, olfato, paladar, audição e visão: Rê, Jana, Janinha, Jane, Rejane, mulher e menina, maturidade e inocência...

Não me idealize demais... Sou apenas eu...Com toda a complexidade que isso agrega...

3 comentários:

Bella disse...

Janinha, linda! Vi o recado no nick e vim logo aqui conferir...rsrs
O que dizer sobre esse texto? Demais! Adorei o blog novo, agora dá até pra postar com a minha fotinho...hehe
beijão!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

lindaaaaaaaaaaa......amei a foto, e o blog, como sempre com belas palavras! Parabéns prima...beijos da xanda !