segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

"Eu prefiro ser essa Metamorfose Ambulante"

Não entendi quando ouvi um conjunto das minhas falas, gestos e ações resumido em uma palavra:
“c-o-n-t-r-a-d-i-ç-ã-o”...

Apenas sei que falo e penso sempre mil coisas ao mesmo tempo e desde criança:
Quando vi pela primeira vez o atlas geográfico, a sensação de “Eita! O mundo cabe em minhas mãos” permaneceu em mim...
Eu faço planos todos os dias: acostumei-me a eles...
Eles me dão a impressão de sempre estar além do que realmente posso estar mesmo dentro de todos os meus limites óbvios e até os não tão óbvios assim...
Eu adoro querer! Às vezes tenho lá minhas dúvidas se o “ter de fato” supera a deliciosa expectativa do querer...
Talvez a psicanálise explicasse como um sintoma passível de transtorno obsessivo-compulsivo...
Eu apenas acredito que nada há de mais extraordinário que a vontade!
Vontade é moção!
Vontade é entrega, mesmo que sem prazo de validade.
E o que importa o quanto ela vai durar, quando tudo o que é importante está aqui, agora?
Hoje não é aquilo que esperávamos ontem?

Planos podem dar certo;
Planos podem ter um percentual de concretização de 5% ;
Planos podem não existir e mil coisas inesperadas acontecerem!
É tudo muito hipotético, mas é uma delícia brincar com a imaginação!
Saber que algo não vai acontecer, não anula o prazer de pensar como se fosse possível e, por alguns segundos, ter a sensação de que é mesmo...
Enquanto para uns é prazer, para outros, é tormento e, para mais alguns, tolo e desnecessário.

Pode ser loucura ou perda de tempo...
Mas não é contradição!

2 comentários:

Maria Atrapada disse...

quem nao eh contraditorio?
quem disse q isso eh errado?
eh melhor do que ter aquela opiniao formada sobre tudo ne heehe
beijossss avessa em verso!

Anônimo disse...

Interessante o teu blog, Beth. Aliás, seu nome é Beth ou Rejane? ou seria tudo representação, como vc mesma destaca na página inicial?
Talvez eu faça mais visitas periódicas ao seu blog mas se quiser me encontrar, deixe um recado nesse mesmo post com seu msn que eu te adiciono. Beijo.