quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

10 maneiras de SER 2012


A oportunidade que temos no "ano-novo", nos é dada todos os dias. Afinal, fazer planos pode ter uma perspectiva absolutamente atemporal, já que determinação e vontade não dependem de um número 1 ou uma segunda-feira no calendário.
Porém, como convencionamos assim, gostaria de desejar um 2012 simplesmente fantástico, mas não pelo que as pessoas irão "TER" neste ano, mas pelo que vão FAZER para "SER" melhor, porque é nessa simplicidade que tudo começa...

E, sim, vou dar o meu pitaco em "como" começar fazer isso agorinha mesmo, em 2012

1- Antes de praguejar contra o governo do seu Estado ou xingar Deus (São Pedro, etc.) por conta das enchentes na sua cidade, lembre-se do papel de balinha ou toco de cigarro que você jogou no chão, achando que isso era inofensivo, portanto:NUNCA, em hipótese alguma, jogue lixo na rua (qualquer lixo).

2- "Gentileza gera Gentileza" poucas frases são tão complexas em significado quanto a do poeta Gentileza. Acredite: isso pode fazer a diferença entre uma vida mais feliz e uma vida mais ou menos.

3- Use protetor solar - isso é sério! A juventude não tem a ver com a quantidade de rugas que você tem, mas prevení-las pode fazer a diferença quando você puder olhar no espelho e se sentir mais bonito(a).

4- Gargalhe com mais frequência - tá! isso é totalmente clichê, tenho ciência e consciência disso... Mas por outro lado, o crescimento de frases desse tipo parece diretamente proporcional ao crescimento do número de pessoas "azedas" que vemos todos os dias em todos os lugares.

5- Paciência é, de fato, uma virtude - totalmente escassa, eu completaria. Entretanto, usaR todo o léxico de palavrões e estampar todos os tipos de caretas possíveis apenas porque o semáforo fechou na hora de você atravessar ou por ter que passar 5 minutos a mais na fila do supermercado é, no mínimo, exagero.

6- Ninguém, eu disse NINGUÉM, pode ser capaz de "estragar" o seu dia. Aprenda a decidir gastar suas energias no que realmente vale a pena.

7- Você é quem decide o que pode fazer mal a você. Importe-se menos com coisas que você provavelmente nem se lembrará daqui a cinco anos.

8- Saiba ser grato(a), por coisas grandes e pequenas. Não há nada mais cruel do que a soberba de quem diz: "eu não pedi que você fizesse isso, você fez porque quis." É justamente porque essa pessoa fez por livre e espontânea vontade, sem você precisar pedir, simplesmente porque acreditou que aquilo seria importante para você, é que ela merece sua gratidão. Lembrando que gratidão não tem a ver com recompensa, mas com reconhecimento.

9- Igualmente importante, ajude as pessoas sem esperar nada em troca. A vida é um conjunto de causa e consequência, sim. Mas tudo isso depende de infinitos processos. Apenas faça o bem, isso atrairá o bem para você, SEMPRE. Aprenda a perceber as maneiras, na maioria das vezes, sutis pelas quais ele volta.

10- Enfim: Cuide bem de você. Essa é uma responsabilidade SUA, de mais ninguém. Não ceda à tentação de terceirizar isso. Acredite: se você aprender a fazer isso, a vida vai ser muito, mas muito mais bonita!

Agora sim! Feliz ano NOVO!!!

Nenhum comentário: